Acidente em Redondo fez três mortos e três feridos, um em estado grave
O acidente que este domingo fez três mortos no concelho de Redondo (Évora) deixou também três pessoas feridas, uma das quais em estado grave, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
As três vítimas mortais do acidente, o despiste de uma viatura ligeira, têm idades compreendidas entre os 19 e 30 anos, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A mesma fonte adiantou que não foram ainda apuradas as causas do acidente, que deverão ser conhecidas nos próximos dias, estando a caminho do local "uma polícia especial" para desenvolver a investigação.
De acordo com fonte policial, a chamada da Polícia Judiciária (PJ) para investigar o desastre deveu-se ao "cenário, que não é habitual" em acidentes de viação, encontrado pelas autoridades no local, incluindo o facto de o veículo sinistrado ser um ligeiro de mercadorias com dois lugares e haver seis vítimas. "As diligências vão continuar, em colaboração com a GNR".
Os três feridos foram transportados para o hospital de Évora e dois deles, considerados ligeiros, de 23 e 24 anos, já tiveram alta, disse à Lusa fonte da unidade de saúde, ao final da tarde deste domingo.
A fonte do CDOS de Évora disse que o acidente ocorreu na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia, e o alerta foi dado às 05:10.
Para o local foram mobilizados 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas.
Para além dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, encontram-se no local elementos da PJ, GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Notícia atualizada às 21:03 com informação sobre a investigação do acidente.