Alerta de acidente aéreo em Canas de Senhorim foi falso alarme

Foram mobilizados meios após um popular ter alertado que uma aeronave teria caído. No terreno nada foi encontrado.
Publicado a
Atualizado a

Falso alarme. Mais de 50 operacionais, 15 viaturas e dois meios aéreos foram esta quarta-feira mobilizados para um possível acidente aéreo em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas no terreno nada de anormal foi encontrado."Foi falso alarme e os meios já estão a desmobilizar", confirmou ao DN fonte do Comando Distrital de Proteção Civil de Viseu.

Cerca das 16.00, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse que houve o alerta para a "queda de um meio aéreo", desconhecendo-se na altura de que tipo e se havia ou não vítimas. "O alerta foi dado por um popular, que sentiu um estrondo", contou.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi dado às 15:22. Os meios foram para o local, mas após buscas terrestres e aéreas concluiu-se que terá sido falso alarme. A GNR identificou a testemunha que deu o alerta e tenta perceber o que motivou a confusão.

Em declarações à CentroTV, o comandante dos bombeiros de Canas de Senhorim já tinha adiantado que "para já não se confirma nada. Estamos a efetuar buscas e não foi nada encontrado".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt