430 quilos de cocaína escondidos em contentor de fruta no Porto de Leixões

Operação que juntou a PJ e autoridades espanholas e equatorianas permitiu desmantelar uma importante rede de tráfico internacional.


A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a apreensão de 430 quilos de cocaína que chegaram ao porto de Leixões na semana passada escondidos num contentor de fruta.

A operação "Falla", feita em colaboração com autoridades espanholas e equatorianas, permitiu "proceder ao desmantelamento de uma importante estrutura criminosa, com atividade em diversos países, que se dedicava ao tráfico de grandes quantidades de cocaína". Num comunicado enviado esta segunda-feira às redações, a PJ adianta ainda que foram detidos em Espanha oito pessoas de nacionalidade espanhola, colombiana e equatoriana.

Já durante o fim de semana a agência de notícias espanhola tinha adiantado a detenção das oito pessoas no norte de Portugal e na Galiza. A investigação, que começou há um ano, continua aberta e não são de excluir novas detenções, concluía a Efe. A PJ vai apresentar amanhã mais informações sobre esta operação.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG