Manifestação em Lisboa a celebrar o dia da Independência ca Ucrânia.Paulo Spranger
Nacional
Meio milhar de pessoas juntam-se em Lisboa para celebrar dia da independência da Ucrânia - fotogaleria
Manifestação contou com a presença da embaixadora da Ucrânia em Portugal, Maryna Mykhailenko, que agradeceu o apoio do Governo português
Cerca de 500 pessoas reuniram-se este domingo, 24 de agosto, no parque Eduardo VII, em Lisboa, para celebrar o dia da independência da Ucrânia com a presença da embaixadora ucraniana, que agradeceu o apoio de Portugal ao país em guerra.
A concentração contou com cartazes de agradecimento a Portugal assim como uma faixa com a frase “O único caminho para a paz – Vitória da Ucrânia”.
Os cerca de 500 manifestantes, segundo adiantou à Lusa fonte policial, desceram depois a Avenida da Liberdade entoando gritos de libertação e a saudação ucraniana “Slava Ukraini”.
A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Maryna Mykhailenko, agradeceu o apoio do Governo português, em declarações aos jornalistas, porém ressalvou que é preciso fazer mais.

