Urso polar "mais triste do mundo" ganha nova casa

Pizza vivia fechado num aquário em Grandview, China, em péssimas condições. Um Parque de Vida Selvagem no Reino Unido ofereceu-se para o receber

Conhecido como o urso polar "mais triste do mundo" devido às condições em que vive num aquário apertado num centro comercial chinês, Pizza vai ganhar uma nova casa num parque de vida selvagem no Reino Unido.

A Animals Asia, uma associação que luta para acabar com a crueldade contra os animais no continente asiático, chegou a angariar mais de meio milhão de assinaturas para fechar o aquário onde Pizza estava fechado, em Guangzhou, no sul da China. Como forma de sensibilizar as pessoas a associação publicou várias fotografias de Pizza e o caso do urso "mais triste" correu o mundo.

Agora, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire fez uma oferta para retirar Pizza do aquário Grandview.

O diretor da Animals Asia, Dave Neale, disse ao The Guardian que "a boa noticia para o Grandview é que agora eles têm a chance de corrigir o seu erro. Graças à incrível oferta do Parque de Vida Selvagem de Yorkshire pode haver um final feliz."

Segundo o jornal chinês People's Daily, Pizza vivia num aquário muito apertado, apenas com uma piscina rasa e constantemente a ser surpreendido com visitantes a baterem no vidro para chamar a sua atenção.

No parque em Yorkshire, o urso vai viver num habitat especialmente criado para ursos polares, com uma extensa propriedade e dois lagos. "Pizza vai ter condições incríveis e fará parte de uma comunidade com outros ursos", acrescentou a Animals Asia.

De acordo com a associação a oferta para receber Pizza obriga o Grandview a não substitui-lo por outro animal. Além disso, nenhum pagamento foi oferecido por Pizza.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG