Trump e Putin querem reunir-se em Paris em novembro

Presidente norte-americano e russo vão estar na capital francesa a 11 de novembro para o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial e há interesse de ambos os lados para um encontro a dois.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse ao conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, que gostaria de se encontrar com o presidente norte-americano, Donald Trump, sugerindo uma reunião no próximo mês, em Paris. Bolton respondeu que isso seria algo que agradaria também a Trump.

"Ajudaria continuar um diálogo direto com o presidente dos EUA à margem dos eventos internacionais que estão planeados para um futuro próximo, em Paris, por exemplo", disse Putin a Bolton. Este concordou na necessidade de manter o diálogo e disse que Trump "ficaria feliz" de se encontrar com o presidente russo na capital francesa.

Os dois presidentes vão estar na capital francesa a 11 de novembro, para os eventos que assinalam o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial. Putin sugeriu que mantivessem uma reunião à margem do encontro.

Bolton está em Moscovo numa altura em que Trump anunciou os planos de os EUA saírem do Tratado sobre Forças Nucleares de Alcance Intermédio, assinado pelos dois países em 1987.

Trump e Putin encontraram-se pela última vez em Helsínquia, na Finlândia, a 16 de julho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG