França. Rapariga de 16 anos e mais três detidos por suspeita de planearem atentado

Detidos preparavam ataque num local turístico de Paris

Quatro pessoas, entre as quais uma adolescente de 16 anos, foram detidas em Montpellier, sul de França, por suspeita de prepararem um atentado terrorista num local turístico de Paris. Os restantes detidos são do sexo masculino e têm 20, 26 e 33 anos.

Segundo o Le Figaro, que cita fonte policial, na casa do namorado da adolescente - o jovem de 20 anos - foram encontrados explosivos e outros materiais para fabrico de bombas. O Figaro adianta ainda que era público que o homem se tinha radicalizado, assim como a jovem de 16 anos, que se terá convertido ao islão. Ambos tinham sido já sinalizados pelas autoridades.

De acordo com o Le Parisien, a operação foi desencadeada depois de uma investigação que passou também pelas redes sociais, onde a jovem manifestara vontade de se juntar aos 'jihadistas' na Síria e Iraque e de atacar em França.

No domicílio dos suspeitos foi apreendido, para além dos explosivos, material informático diverso. O grupo foi detido, indica a AFP, depois de os suspeitos terem sido detetados a comprar acetona. Teriam como objetivo atacar em Paris servindo-se de cintos de explosivos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG