Putin levanta restrições a empresas e trabalhadores turcos

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou hoje um decreto que levanta as restrições a empresas turcas no mercado russo e à contratação de mão-de-obra desse país, informou o Kremlin.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, precisou que o decreto formaliza os acordos alcançados com o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, durante a sua recente visita à Rússia.

"Durante as negociações em Sochi, os dois dirigentes concordaram no levantamento das restrições impostas anteriormente, apesar de algumas exceções", disse Peskov, citado por 'media' locais.

Em março, os presidentes russo e turco concordaram no pleno restabelecimento das suas relações após as tensões pelo derrube de um caça-bombardeiro russo na fronteira entre a Turquia e a Síria pela força aérea turca em novembro de 2015.

Putin e Erdogan também abordaram a cooperação na Síria, considerando que o objetivo comum dos dois países, apesar de apoiarem partes rivais no conflito sírio, consiste em preservar a integridade territorial da Síria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG