Nevões em França causam um morto e deixam 300 mil famílias sem eletricidade

A vítima era um motorista de 63 anos, que morreu na sequência da queda de uma árvore.

Os fortes nevões que afetam França desde quinta-feira causaram a morte a uma pessoa e cortes de energia que estão a privar de eletricidade 300 mil famílias, sobretudo no sudeste do país.

Um motorista de 63 anos morreu na noite de quinta-feira na cidade de Roche, sudeste de Lyon, na sequência da queda de uma árvore, segundo a autarquia local.

O sexagenário estava a tentar mover uma árvore caída, devido ao peso da neve, com a ajuda de outras pessoas, quando uma segunda árvore caiu. Um homem de 27 anos também ficou ferido.

"Temos 300 mil casas sem eletricidade, há muita neve, as condições noturnas eram difíceis e é difícil dizer agora a data para o restabelecimento" da energia, sublinhou o diretor de comunicações d'Enedis, Robin Devogelaere, entidade que gere a rede de distribuição de eletricidade.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.