Luis Sepúlveda internado com covid-19 após ter estado em Portugal

O escritor e a mulher foram transferidos para o Hospital Central das Astúrias, em Oviedo, Espanha. Luis Sepúlveda esteve há uma semana em Portugal para o festival Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim.

O escritor chileno Luis Sepúlveda, 70 anos, foi hospitalizado este sábado, depois de ter confirmado estar infetado com o novo coronavírus, covid-19, segundo noticia o jornal Voz das Astúrias. Também a mulher, de 66 anos, está internada. Ambos foram transferidos para o Hospital Central das Astúrias, em Oviedo, Espanha.

Inicialmente, o escritor terá dado entrada num centro de saúde privado, em Gijón, na quinta-feira, onde foi diagnosticado com pneumonia aguda. Contudo, depois dos exames, o cenário de contaminação pelo vírus que está a espalhar-se pelo mundo confirmou-se. Ambos encontram-se atualmente em isolamento.

Há uma semana, Luis Sepúlveda tinha estado em Portugal, mais propriamente na Póvoa de Varzim, onde participou no festival Correntes d'Escritas. Os sintomas terão chegado dois dias depois.

Até agora, Espanha regista 58 casos positivos e nenhuma morte. O covid-19, com origem em Wuhan, na China, já está presente em 64 países, tendo infetado mais de 86 mil pessoas e provocado perto de três mil pessoas. Em Portugal, só nas últimas 24 horas foram registados mais 11 casos suspeitos, sendo que três destes continuam em análise.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG