Kim Jong-un tem uma "girl band" que vai enviar em digressão

A Moranbong Band tem canções sobre o "sorriso doce" e "bom coração" do ditador
Publicado a
Atualizado a

A girl band formada pelo ditador norte-coreano Kim Jong-un vai fazer uma minidigressão pela China. Segundo a agência estatal KCNA, a Moranbong Band, "um modelo da literatura e arte baseada na ideologia Juche [a ideologia estatal do país] e uma banda cheia de estilo de nível mundial, vai dar concertos de amizade na China".

A digressão surge, segundo a CNN, num momento em que Kim Jong-un se esforça por melhorar as relações com a China, o maior investidor estrangeiro no país e o seu grande aliado na política internacional.

A Moranbong Band nasceu em 2012, formada pelo próprio Kim Jong-un, e tem canções sobre o "sorriso doce" e "bom coração" do ditador, além de tocar versões de clássicos ocidentais como "My Way". É composta apenas por mulheres, que pertencem ao exército do país, o que faz com que pareçam uma mistura de banda militar com grupo feminino. Todas tocam violinos, violoncelos, saxofones, sintetizadores, teclados, bateria ou cantam.

[youtube:wdf00H7AuP4]

São conhecidas também pelo estilo ocidentalizado que apresentaram no início e pelas roupas relativamente ousadas, pelos padrões da Coreia do Norte e ainda que sem violar as regras de vestuário do país.

[youtube:ERLaZ488I6k]

No verão passado houve vários rumores sobre o desaparecimento da banda, e a possibilidade de esta ter saído das boas graças de Kim Jong-un, mas estes foram desmentidos com um concerto em Pyongyang em setembro.

[youtube:fL7-7shibkw]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt