Autor do atentado identificado, operações em curso em Nice

O camião foi alugado alguns dias antes na região de Nice
Publicado a
Atualizado a

O motorista do camião que avançou na quinta-feira à noite sobre uma multidão em Nice, matando pelo menos 84 pessoas antes de ser abatido pela polícia, foi "formalmente identificado", indicaram fontes dos serviços de segurança franceses.

Segundo as fontes, o bilhete de identidade do motorista, encontrado no veículo pela polícia, dá conta de um cidadão franco-tunisino de 31 anos, residente em Nice. Trata-se-se de Mohamed Lahouaiej Bouhlel.

"Estão várias operações atualmente em curso, nomeadamente em Nice", indicaram as fontes, incluindo na residência do autor, que tinha também em seu poder uma arma de calibre 7,65 milímetros que utilizou antes de ser abatido pela polícia.

Segundo as fontes, o autor do incidente tinha também em seu poder outras armas e uma granada de mão, todas de imitação.

Acompanhe todos os desenvolvimento em direto:

[artigo:5286163]

No camião, alugado alguns dias antes na região de Nice, também foram encontrados um cartão de crédito e um telemóvel, que poderão ajudar nas investigações.

O atentado ocorreu na avenida marginal de Nice, a Promenade des Anglais, que, na altura, assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França, fazendo pelo menos 84 mortos.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente de França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt