Iniciada evacuação de acampamento com mais de 3000 migrantes em Paris

Acampamento já fora evacuado por duas vezes, primeiro em julho e depois em setembro

Um acampamento com mais de 3000 migrantes no nordeste de Paris, entre as estações de metro Jaurès e Stalingrad, começou a ser hoje evacuado, de forma tranquila, constataram jornalistas da agência AFP no local.

Várias centenas de pessoas estavam a ser agrupadas pouco antes das 06:00 (05:00 em Lisboa), atrás de um cordão policial, numa parte do acampamento habitada por afegãos.

Autocarros foram chegando, de seguida, levando-os para centros de acolhimento em Ile-de-France.

Um primeiro autocarro com migrantes deixou o acampamento pelas 06:20, segundo um jornalista da agência noticiosa francesa.

A operação ocorre na sequência do desmantelamento do acampamento de Calais, no norte de França, conhecido como a "selva", esvaziado por completo na noite de segunda-feira.

Este acampamento já tinha sido evacuado por duas vezes nos últimos meses: a 26 de julho (em que foram retiradas cerca de 2.500 pessoas) e a 16 de setembro (cerca de 2.100).

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.