Familiares das vítimas do voo MS804 da Egypt Air vão receber 25 mil dólares

O voo MS804 caiu no Mediterrâneo em maio matando 66 pessoas, entre elas um português. Os 25 mil dólares são uma compensação temporária enquanto o valor final ainda não foi decidido
Publicado a
Atualizado a

A EgyptAir vai dar 25 mil dólares, cerca de 22 mil euros, aos familiares das vítimas do voo MS804, enquanto ainda não há um acordo definitivo com as companhias seguradoras sobre o montante total a ser pago. O dinheiro será apenas uma compensação "temporária", como afirmou o CEO da companhia aérea, Safwat Mosallam.

O valor da compensação foi anunciado esta segunda-feira no jornal público egípcio Ahram Online. Cada família poderá receber o montante quando os herdeiros das vítimas forem identificados e os anúncios das heranças divulgados.

As 66 vítimas do voo MS804, que caiu no Mediterrâneo, a cerca de 130 milhas da ilha de grega de Karpathos no dia 19 de maio, ainda não tinham sido dadas oficialmente como mortas.

Segundo Mosallam, durante os próximos dois dias serão emitidas certidões de óbito para os passageiros e tripulação do voo que partia de França para o Egito.

[artigo:5233490]

As duas caixas negras do avião foram encontradas na semana passada e as autoridades já estão a analisar os equipamentos para determinar a causa da queda do avião.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt