Facebook remove publicação em que Trump diz que a gripe é mais letal que a covid-19

Rede social removeu publicação por violar as suas regras sobre a desinformação da Covid-19

O Facebook removeu esta terça-feira uma publicação de Donald Trump na qual o presidente norte-americano afirmava falsamente que a Covid-19 é menos mortal do que a gripe sazonal.

O porta-voz do Facebook, Andy Stone, confirmou que a empresa removeu a publicação por violar as suas regras sobre a desinformação da Covid-19.

Trump também publicou a mesma mensagem no Twitter. Essa publicação ainda está ativa, mas o Twitter anexou uma mensagem ao tweet afirmando que foi violada a regra da empresa sobre a divulgação de informações enganosas relacionadas com a Covid-19.

Em agosto, o Facebook e o Twitter removeram uma publicação de Trump por conter afirmações falsas sobre a Covid-19. A publicação continha um vídeo do presidente durante uma entrevista à Fox News em que Trump afirmava falsamente que as crianças são "quase imunes" ao vírus.

Na tarde de terça-feira, Trump tweetou: "RECORRO DA SECÇÃO 230!!!"

Embora não tenha escrito mais nada, deixou no ar que essa publicação seria uma resposta às ações tomadas pelo Facebook e Twitter. A secção 230 é uma abreviatura para a parte da lei dos Estados Unidos que dá imunidade às empresas de tecnologia para quase todas as suas decisões relativas à moderação de conteúdo.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG