Medidas de contenção ao coronavírus cada vez mais apertadas

Portugal com novas medidas de contenção, que incluem a recomendação de suspensão de não realizar eventos públicos ao ar livre com mais de 5000 pessoas. Nos Estados, Donald Trump reage à crise de forma... discutível.

Portimão encerra escolas frequentadas por mãe e filhas doentes com covid-19, tal como a Amadora. A norte, Lousada e Felgueiras encerraram escolas, mas também cinemas, ginásios, piscinas e bibliotecas. Marcelo Rebelo de Sousa faz o teste para saber se está infetado. Em Itália, a doença continua a propagar-se. Acompanhe aqui todos o desenvolvimentos da epidemia.

No Algarve, após a confirmação de que uma professora contraiu coronavírus, foi decidido o encerramento da escola José Buísel, onde a mulher, internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa se encontra.

A paciente é mãe de uma jovem que foi diagnosticada no domingo para covid-19, e que também está internada no Curry Cabral, um dos hospitais de referência do país no que diz respeito a esta doença. A adolescente frequentava a escola secundária Manuel Teixeira Gomes, que também está encerrada.

A Escola Secundária da Amadora e a Escola Básica 2,3 Roque Gameiro, ambas na Amadora, também vão estar encerradas a partir de segunda-feira, até 20 de março, depois de identificados dois novos casos de coronavírus, anunciou a direção do agrupamento.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. Estão sob vigilância das autoridades de saúde 447 pessoas por contactos com infetados.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos entre mais de 110 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios. Itália é o pais europeu mais afetado com 7375 casos e 366 mortes. Das pessoas infetadas, cerca de 60 mil já recuperaram.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG