Depois da Baleia Azul, o novo desafio é costurar a pele

A série Tokyo Ghoul terá inspirado o desafio

Um novo desafio, envolvendo jovens e redes sociais, está a preocupar pais e autoridades. Depois da Baleia Azul, que levou ao suicídio de vários adolescentes, surge agora, sobretudo na China, um desafio que envolve costurar a pele.

O objetivo é copiar uma personagem de anime japonês, da série Tokyo Ghoul, que se chama Juuzou Suzuya, que tem várias modificações corporais envolvendo costuras na pele. Outras personagens têm o mesmo tipo de costuras.

A série foi publicada pela primeira vez numa revista, em 2011, e chegou à televisão em 2014.

A personagem costura várias vezes o seu corpo, como forma de modificação corporal, com costuras debaixo dos olhos, lábios, braços e pescoço, de acordo com o Asia One.

A série foi banida na China, de acordo com o International Business Times, mas os adolescentes continuam a ter acesso à mesma.

Existiam, até há pouco tempo, páginas que explicam como fazer tudo, do tipo de agulhas ao tipo de linhas, e até descrevem técnicas para minimizar a dor. Foram entretanto removidas da Internet, diz o mesmo site.

"Vi algumas pessoas a fazer na Internet, e alguns colegas meus também. Então decidi tentar apenas por diversão", afirmou um adolescente chinês com a alcunha de Xiao Qing.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG