Portugal continua sem casos. Só dois à espera de resultados

Há menos casos suspeitos em Portugal. Em Itália o número de vítimas mortais continua a aumentar e a OMS reavaliou risco de propagação do Covid-19 e classificou-o de "muito alto" em todo o mundo.

Em Portugal foram registados até esta sexta-feira 59 casos suspeitos, 57 dos quais deram negativo ao coronavírus - apenas dois casos aguardam o resultado dos testes.

Já a Itália atualizou para 21 o número de vítimas mortais causadas pelo novo coronavírus, continuando a ser o caso mais preocupante na Europa com mais de 800 casos.

Também esta sexta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reavaliou o risco de contágio do coronavírus e elevou-o para "muito alto" a nível global.

O número de casos de infetados por coronavírus na Europa continua a aumentar. Em Espanha, há 33 pessoas hospitalizadas e em França há 41 infetados. O surto já chegou à Holanda, Bélgica e Dinamarca que confirmaram, individualmente, o primeiro caso de infeção.

O número de mortos na China continental subiu esta sexta-feira em 44, para 2788, com o país a registar 433 novos casos de infeção, fixando o total em 78 824. Fora da província de Hubei, o epicentro do surto, foram reportados nove novos casos e 3 mortos devido ao coronavírus: dois em Pequim e um na região autónoma de Xinjiang, extremo noroeste da China.

Em todo o mundo o novo coronavírus fez 2 867 mortos e infetou mais de 84 mil pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG