48 mortes em Espanha nas últimas 24 horas (sem dados da Catalunha)

No dia anterior foram anunciadas 95 vítimas mortais, 40 das quais na Catalunha.

Espanha registou 48 mortes devido à pandemia de ​​​​​​​covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde que entrou em vigor o estado de emergência em 15 de março último, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Saúde espanhol.

Porém, ao número reduzido de óbitos deve-se também à não inclusão da Catalunha nesta estatística devido a um "problema de validação", informou o Ministério da Saúde espanhol. No dia anterior foram anunciadas 95 vítimas mortais, 40 das quais na Catalunha.

De acordo com o relatório diário com o balanço da pandemia, o país contabilizou um total de 27.940 óbitos desde que a doença foi declarada.

Segundo os números divulgados, há 344 novos casos com a doença, elevando para 233.037 o total de infetados confirmados até esta quinta-feira pelo teste PCR, o mais fiável na deteção do novo coronavírus.

Os dados diários indicam ainda que, nas últimas 24 horas, foram hospitalizados 140 doentes, aumentando para 124.521 o total de pessoas que até agora precisaram de ser internadas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG