A festa da seleção do Paraguai.
A festa da seleção do Paraguai.SHAWN THEW / EPA

Paraguai elimina Alemanha nos penáltis e está nos 'oitavos' do Mundial

Equipa paraguaia vai medir forças com o vencedor do embate entre a França e a Suécia, marcado para esta terça-feira.
Publicado a
Atualizado a

O Paraguai qualificou-se esta segunda-feira (29 de junho) para os oitavos de final do Mundial2026 de futebol, ao vencer a Alemanha por 4-3, no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no terceiro jogo dos 16 avos de final.

Em Foxborough, nos Estados Unidos, Julio Enciso adiantou os sul-americanos, aos 42 minutos, enquanto Kai Havertz apontou, aos 54, o tento dos germânicos, que já tinham falhado os ‘oitavos’ em 2018 e 2022, ficando-se então pela fase de grupos.

Nos ‘oitavos, em encontro marcado para sábado, o Paraguai, que tem como melhor registo em Mundiais a presenças nos ‘quartos’ em 2010, vai medir forças com o vencedor do embate entre a França e a Suécia, que se defrontam na terça-feira.

Diário de Notícias
www.dn.pt