2,1 milhões de lâmpadas LED: Natal em Lisboa
As luzes de Natal da cidade de Lisboa acenderam-se oficialmente às 18h30 do dia 19 de novembro na Praça do Comércio, local onde se encontra uma árvore de Natal com 30 metros de altura, e, como habitual, têm atraído milhares de pessoas até este local.
De acordo com a Câmara de Lisboa, as luzes vão manter-se acesas até ao Dia de Reis em 50 locais da cidade, a maior parte deles concentrados na Baixa, mas também em artérias como as avenidas Almirante Reis, da República e do Uruguai ou as ruas de Belém, Morais Soares e Pascoal de Melo.
Relacionados
No total, estamos a falar de 800 instalações e cerca de 2,1 milhões de lâmpadas LED, num total de mais de 200 quilómetros de luzes, e que têm como objetivo animar as ruas da cidade, mas também atrair clientes para o comércio tradicional, tão castigado devido à pandemia e à consequente falta de visitantes, principalmente turistas.
Quem ainda não passeou por Lisboa para ver as iluminações natalícias pode fazê-lo de domingo a quinta-feira das 17h30 à meia-noite e entre sexta-feira e sábado das 17h30 à 01h00. Para dezembro de 2022, se tudo correr bem, ficará a festa de passagem de ano no Terreiro do Paço. A câmara neste ano, além de cancelar os festejos do Ano Novo, também suspendeu o tradicional fogo-de-artifício naquela praça.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Partilhar
No Diário de Notícias dezenas de jornalistas trabalham todos os dias para fazer as notícias, as entrevistas, as reportagens e as análises que asseguram uma informação rigorosa aos leitores. E é assim há mais de 150 anos, pois somos o jornal nacional mais antigo. Para continuarmos a fazer este “serviço ao leitor“, como escreveu o nosso fundador em 1864, precisamos do seu apoio.
Assine aqui aquele que é o seu jornal