Violoncelista britânico dá concertos de música clássica para vacas na Dinamarca

Violoncelista de 30 anos decidiu recorrer a um público invulgar durante a pandemia.

Jacob Shaw, violoncelista britânico e fundador e diretor da Escola Escandinava de Violoncelo (Scandinavian Cello School), organiza concertos de música clássica para vacas em Stevens, no sul da Dinamarca.

Devido às consequências das restrições à pandemia covid-19, o violoncelista de 30 anos decidiu atuar para uma manada de gado durante a pandemia, visto estarem encerrados os estabelecimentos culturais.

Na maior parte das vezes toca violoncelo sozinho, porém é também frequentemente acompanhado por um ou mais músicos da sua instituição musical.

"Tocar para as vacas é uma continuação do que sempre fiz na minha carreira a solo - sou apaixonado por levar música clássica para fora da sala de concertos', disse à AFP.

Jacob Shaw acredita que o som do violoncelo é agradável para as vacas, visto ser semelhante ao som do seu mugido e considera a experiência tão agradável que tenciona continuar, mesmo após a reabertura dos teatros.

O criador de gado responsável pelos animais confirma que as vacas ficam mais descontraídas e fáceis de abordar graças à música de Jacob Shaw.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG