Uma mulher está em estado grave depois de ter sido atingida por um raio em Valência
Uma mulher de 52 anos encontra-se hospitalizada em estado grave no hospital Clínico de Valência, depois de no sábado, 12 de julho, ter sido atingida por um relâmpago, durante a passagem de uma tempestade naquela região de Espanha.
A vítima, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória, estava abrigada debaixo de uma árvore com a filha, quando foi atingida por um raio na região de La Marina.
A mulher acabou por ver o seu quadro clinico revertido com a ajuda de socorristas, tendo depois sido levada para o hospital, de acordo com a agência EFE.
A filha de 22 anos, que tem mobilidade reduzida, também foi assistida pelos serviços de urgência, tendo depois sido transportada igualmente para o hospital de Valência.
A tempestade incluiu queda de granizo, fortes rajadas de vento, com co mo um total de 2705 de relâmpagos na Comunidade Valenciana, de acordo com a Agência Estatal de Meteorologia (Aemet), que registou ainda 1.801 relâmpagos na província de Castellón, enquanto na província de Valência ocorreram 688 e na de Alicante foram 216.
Espanha tem sido afetada por tempestades, estando duas pessoas desaparecidas em Cubelles, na Catalunha, depois de as fortes chuvas terem provocado inundações e, consequentemente, aumentado o leito dos rios.