Ucraniano de 21 anos acusado de incêndio a casas e carros do primeiro-ministro britânico
Um homem ucraniano de 21 anos foi acusado de três crimes de incêndio criminoso, com intenção de colocar vidas em risco, por ter incendiado duas propriedades e um automóvel ligados ao primeiro-ministro britânico Keir Starmer.
Roman Lavrynovych, residente em Sydenham, no sudeste de Londres, deverá comparecer no Tribunal de Magistrados de Westminster esta sexta-feira, informou a Polícia Metropolitana do Reino Unido.
Os serviços de emergência foram chamados para combater um incêndio nas primeiras horas de segunda-feira numa casa em Kentish Town, no norte de Londres, onde Starmer vivia com a sua família antes de se tornar primeiro-ministro. Na quinta-feira da semana passada, um carro havia sido incendiado na rua dessa casa.
Starmer vive atualmente com a sua família na residência oficial em Downing Street, pelo que arrendou aquela casa de quarto quartos.
Os bombeiros foram também alertados para um incêndio noutra propriedade em Islington, igualmente ligada ao primeiro-ministro, menos de 24 horas antes.