A vaga de incêndios começou a 7 de janeiro
A vaga de incêndios começou a 7 de janeiroALLISON DINNER/EPA

Três semanas depois, os incêndios de Los Angeles estão totalmente controlados

Pelo menos 29 pessoas morreram e há ainda 14 desaparecidos.
Publicado a
Atualizado a

Os grandes incêndios que devastaram Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos da América, foram dados como "100% controlados" na sexta-feira, após três semanas, informou este sábado o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire).

O incêndio de Palisades, considerado o mais violento, devastou quase 9.500 hectares, enquanto o de Eaton, que afetou a cidade de Pasadena, reduziu a cinzas quase 5.700 hectares e ambos aparecem agora com a etiqueta "100 % contidos".

A vaga de incêndios, que começou em 07 de janeiro e obrigou à saída dos territórios de mais de 150 mil pessoas, causou pelo menos 29 mortos, destruiu mais de 16.000 estruturas e ficará na história dos Estados Unidos como uma das catástrofes naturais mais dispendiosas.

As autoridades continuam a investigar as causas daqueles incêndios, numa altura em que menos 14 pessoas continuam desaparecidas, segundo os meios de comunicação locais.

No último fim de semana, a primeira grande tempestade na região trouxe fortes chuvas que ajudaram a apagar aqueles incêndios, já considerados históricos.

A vaga de incêndios começou a 7 de janeiro
Medo, plano de fuga e chuva de cinzas: viver em Los Angeles debaixo de fogo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt