Trump fecha equipa com nomeação para a agricultura
Ao fim de duas semanas e meia após os resultados das eleições presidenciais, Donald Trump fechou a pasta da equipa principal da futura administração, ao nomear mais uma pessoa do seu círculo próximo. “É uma grande honra nomear Brooke L. Rollins, do grande estado do Texas, para servir como 33.ª Secretária da Agricultura dos Estados Unidos”, disse Trump numa declaração.
Brooke Rollins é uma colaboradora de longa data de Trump, tendo trabalhado na primeira administração Trump, primeiro como assistente para as iniciativas tecnológicas e, mais tarde, como diretora interina do Conselho de Política Interna.
Formada na Texas A&M University em desenvolvimento agrícola, depois de se ter licenciado em Direito pela Universidade do Texas Rollins trabalhou como advogada em Dallas e foi funcionária de um juiz federal do Texas. Rollins foi assessora do antigo governador do Texas, Rick Perry, e dirigiu um grupo de reflexão, a Texas Public Policy Foundation.
Aos 52 anos, é presidente e diretora executiva do America First Policy Institute, um grupo que ajudou a lançar as bases para o regresso de Trump à Casa Branca e fez uma série de propostas de medidas para o mandato do nova-iorquino, a par do mais propalado Heritage Foundation e o seu Projeto 2025.
A escolha de Rollins, ao contrário de outras, não deverá encontrar resistência no Senado, de maioria republicana, que tem de aprovar cada nome do governo.