Donald Trump, presidente dos EUA
Donald Trump, presidente dos EUAEPA/CHRIS KLEPONIS /POOL

Trump acaba com as limitações de água nos chuveiros. "Gosto de lavar o meu lindo cabelo"

O presidente dos EUA acabou com uma medida das administrações democratas de Barack Obama e Joe Biden que visava mitigar o problema da escassez de água.
Publicado a
Atualizado a

Donald Trump assinou um decreto esta quarta-feira para mudar as regras em vigor sobre a quantidade de água disponibilizada para os chuveiros, lava-louças e outros equipamentos, uma medida que tinha sido implementada pelas administrações democratas de Barack Obama e Joe Biden com o objetivo de mitigar o problema da escassez de água.

"Gosto de tomar um bom banho e lavar o meu lindo cabelo", disse o presidente dos Estados Unidos no momento em que assinou ordem executiva na Casa Branca. “Tenho de ficar debaixo do chuveiro durante 15 minutos até conseguir molhar-me, pois a água sai gota a gota. É ridículo”, acrescentou, lembrando que esta medida fazia com que as pessoas gastassem mais tempo para realizar as tarefas básicas.

Em comunicado, a Casa Branca esclareceu que Trump estava a “desfazer a guerra da esquerda contra a pressão da água”, restaurando “a liberdade de tomar banho”.

"A ordem liberta os americanos das regulamentações excessivas que transformaram uma tarefa doméstica básica num pesadelo burocrático. Os chuveiros não voltarão a ser fracos e inúteis", pode ler-se na nota da administração norte-americana.

Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), os chuveiros representam cerca de 20% do consumo diário de água de uma família americana média e lembra que economizar água também reduz o consumo de energia, uma vez que o aquecimento da água representa cerca de um quinto do gasto energético numa residência.

À Associated Press, Andrew deLaski, diretor-executivo da ASAP, disse que consultas feitas aos consumidores mostram que a maioria dos chuveiros vendidos “garantem um banho satisfatório”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt