Contentores de metal foram soterrados pela neve.
Contentores de metal foram soterrados pela neve.Indo-Tibetan Border Police (ITBP)

Trabalhadores migrantes sobrevivem 36 horas soterrados em contentores após avalanche na Índia (c(/vídeos)

Mais de 40 operários foram resgatados com vida depois do deslizamento de neve dos Himalaias num ponto remoto do nordeste indiano. Acidente deixou oito mortos.
Publicado a
Atualizado a

Mais de 40 operários que trabalhavam na construção de uma estrada na vila de Mana, no nordeste da Índia, sobreviveram após uma avalanche nos Himalaias, apesar de terem ficado soterrados em contentores de metal durante 36 horas. Segundo informações da Polícia de Fronteira Indo-Tibetana e do exército indiano, citadas pela CNN Internacional, os trabalhadores eram migrantes e os contentores eram o seu alojamento no local das obras.

A operação de resgaste foi lançada na sexta-feira (1), após uma queda de neve ter iniciado a avalanche. As equipas de buscas utilizaram cães farejadores para poderem encontrar as vítimas. Ao todo, 46 pessoas foram resgatadas com vida e oito morreram no local.

Resgate aéreo de uma das vítimas.
Resgate aéreo de uma das vítimas.Indian Army Central Command

Em publicações na rede social X, o Comando Central do Exército Indiano mostrou parte dos trabalhos do resgate das vítimas. Nos vídeos, é possível ver a quantidade de neve no local. Segundo as autoridades, os contentores ficaram parcialmente destruídos, mas podem ter ajudado a salvar a vida da maior parte das vítimas, protegendo-as do impacto da avalanche.

Além dos cães, foram utilizados meios aéreos para o transporte dos sobreviventes, levados para um hospital militar. O Comando Central do Exército Indiano informou que os trabalhadores resgatados têm quadro de saúde estável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt