Tiroteio em tribunal na Alemanha faz pelo menos três feridos. Um atirador foi detido e outro está barricado
DR

Tiroteio em tribunal na Alemanha faz pelo menos três feridos. Um atirador foi detido e outro está barricado

O ataque na cidade de Bielefeld aconteceu no final do julgamento de um homem acusado de ter assassinado um profissional de boxe.
Publicado a
Atualizado a

Um tiroteio no exterior do tribunal regional de Bielefeld, na Alemanha, fez pelo menos três feridos e obrigou a polícia a montar uma grande operação que já teve como resultado a detenção de um suspeito, sendo que as autoridades suspeitam que outro se encontra barricado num prédio próximo.

Tudo aconteceu no final do julgamento do alegado assassino do profissional de boxe Besar Nimani. O suspeito é Hüseyin Akkurt, de 38 anos, que foi detido em Bruxelas em meados de julho.

De acordo com o jornal alemão Bild, dois dos feridos são familiares do réu: o irmão foi baleado numa perna e acabou fugir a coxear, acabando se esconder. Já o pai terá sido baleado no peito, junto ao coração, estando por isso em estado grave.

Eram 13.30 horas (menos uma em Lisboa) quando vários tiros foram disparados a partir de um automóvel, a 150 metros do tribunal. De acordo com o jornal alemão Bild, que cita testemunhas que assistiram a tudo, as pessoas começaram a correr pela rua assim que ouviram os disparos.

Uma escola próxima do local do ataque encontra-se encerrada, com alunos e professores no seu interior por questões de segurança.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt