"Sem misericórida" para os assassinos da filha de nacionalista russo, diz Lavrov
"Não pode haver misericórdia para aqueles que organizaram, ordenaram e executaram" o atentado" que matou Darya Dugina, filha do ultranacionalista pró-Kremlin.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, disse esta terça-feira que "não pode haver misericórdia" para os responsáveis pelo atentado que matou a filha do intelectual ultranacionalista pró-Kremlin Alexander Dugin.
Relacionados
"Esperamos que a investigação seja concluída em breve. De acordo com os resultados desta investigação, não pode haver misericórdia para aqueles que organizaram, ordenaram e executaram (o atentado)", disse Lavrov em conferência de imprensa.
Darya Dugina, de 29 anos, filha do intelectual ultranacionalista russo, morreu no sábado na sequência da explosão de uma bomba instalada no seu carro quando conduzia numa avenida, a 40 quilómetros de Moscovo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Centenas de pessoas participaram, esta terça-feira, em Moscovo no funeral da filha daquele que é considerado o ideólogo de Putin. Um atentado que vitimou Darya Dugina e que a Rússia atribui à Ucrânia. Kiev devolve a acusação ao afirmar que esta foi uma morte executada pelos serviços secretos russos.
O secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksiy Danilov, declarou que o assassínio de Dugina foi uma "execução realizada pelos serviços secretos russos".
Já as agências de informação russas indicam que o o carro conduzido por Darya Dugina foi alvo de um ataque de uma mulher de nacionalidade ucraniana, nascida em 1979, identificada pelo FSB [Serviço Federal de Segurança da Federação Russa] como Natalya Vovk, que chegou à Rússia em julho com a filha menor, nascida em 2010.
Com Lusa