Princesa Ana sofre perda de memória após ser atingida por um cavalo
A princesa Ana sofreu perda de memória após sofrer ferimentos na cabeça alegadamente causados por um dos seus cavalos.
A irmã do rei Carlos III foi hospitalizada após um “incidente” que lhe causou “ferimentos leves e uma concussão cerebral”, anunciou esta segunda-feira o Palácio de Buckingham em comunicado.
"A princesa real sofreu ferimentos leves e uma concussão cerebral após um incidente na casa de campo de Gatcombe Park ontem [domingo] à tarde. Sua alteza permanece no Hospital Southmead de Bristol como medida de precaução", explicou o texto.
Gatcombe Park, localizada no condado de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, é a casa de campo da princesa, de 73 anos, apaixonada por montar a cavalos. "Depois de um período em observação, espera-se que recupere completa e rapidamente. O rei está a ser informado e une-se à toda família real para enviar o seu carinho e melhoras à princesa para que tenha uma recuperação rápida", refere o comunicado.
Os compromissos da princesa Ana programados para esta semana foram cancelados “por recomendação dos médicos”, incluindo a sua participação no banquete de terça-feira durante a visita do imperador e da imperatriz do Japão.
Ana, que competiu nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, assumiu mais compromissos oficiais nos últimos meses, enquanto o rei e a princesa Kate, mulher do príncipe William, recuperam de problemas de saúde.