Alex Pretti, enfermeiro de 37 anos, foi morto por agentes do ICE
Alex Pretti, enfermeiro de 37 anos, foi morto por agentes do ICEReprodução

Pretti alvejado pelo menos por dois agentes federais sem nunca usar a sua arma

O enfermeiro foi atingido por cerca de uma dezena de projéteis disparados à queima-roupa na manhã de sábado.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos dois agentes da polícia de controlo de fronteiras norte-americana (CBP, na sigla em inglês) disparam as armas respetivas sobre Alex Pretti, em Minneapolis, no sábado, segundo um relatório do Departamento de Segurança Interna, entregue ao Congresso na terça-feira, 27 de janeiro.

No documento, visto e citado por CNN e CBS, explica-se que os agentes da CBP estavam a confrontar-se com Pretti, de 37 anos, quando um gritou "tem uma arma!".

"Cinco segundo depois, um agente da Patrulha Fronteiriça disparou a sua Glock 19 e um agente das Alfandegas e Proteção Fronteiriça também disparou a sua Glock 47 contra Pretti", segundo o texto citado pela CNN.

O enfermeiro foi atingido por cerca de uma dezena de projéteis disparados à queima-roupa na manhã de sábado, quando procurava defender uma mulher que tinha sido empurrada por um agente dos serviços de imigração.

Depois do tiroteio, detalha-se no texto, "um agente da Patrulha das Fronteiras informou que tinha em seu poder a arma de fogo de Pretti".

Nos vídeos gravados por testemunhas pode ver-se que a arma foi retirada da cintura do enfermeiro, que se encontrava no chão e controlado pelos polícias, antes de os agentes o alvejarem.

Pretti nunca empunhou ou procurou sacar a arma.

Alex Pretti, enfermeiro de 37 anos, foi morto por agentes do ICE
Morte de Alex Pretti: Vídeos contradizem versões do governo federal. Grupo de republicanos pede investigação e Obama apela a "reação"
Alex Pretti, enfermeiro de 37 anos, foi morto por agentes do ICE
Pais de Alex Pretti, morto pelo ICE, exigem "a verdade" e condenam "mentiras nojentas" sobre o caso

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt