Piloto e copiloto morrem em queda de avião sobre prédio no Havai (com vídeos)
Um avião de pequeno porte perdeu o controlo durante um voo de treino e caiu esta quarta-feira sobre um prédio em Honolulu, no Havai, um dos 50 estados dos Estados Unidos. Piloto e copiloto, as duas únicas pessoas a bordo, acabaram por morrer.
O acidente foi registado por várias pessoas que atravessam as ruas adjacentes ao edifício.
A aeronave pertence à Kamaka Air, uma companhia local de transporte de cargas, e perdeu o controlo quando se aproximava do aeroporto internacional de Honolulu.
O edifício, que pertence ao governo local, estava vazio no momento do embate, pois estava a ser preparado para ser demolido.
Entretanto, foram divulgadas as comunicações entre o avião e a torre, tendo o piloto sido aconselhado a pousar em “qualquer pista, qualquer lugar” em que pudesse pousar. “Você está a virar à direita, certo?”, questionou a torre. “Estamos… temos… é… estamos fora de controlo aqui”, respondeu o piloto.
Uma das vítimas era Hiram Defries, piloto da Escola Punahou em treino e que tinha cerca de 20 anos.
“Estou profundamente triste com o trágico acidente de avião em O'ahu esta tarde que tirou a vida a dois funcionários da Kamaka Air. Em nome da cidade e do condado de Honolulu, estendo as minhas sinceras condolências às famílias, amigos e colegas daqueles que perdemos", afirmou o autarca de Honolulu, Rick Blangiardi.
“Este incidente de partir o coração lembra-nos da dedicação e dos riscos assumidos por aqueles que ajudam a manter os bens essenciais do Havai em movimento. Os nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por esta tragédia durante este momento incrivelmente difícil”, acrescentou.