Pás do Moulin Rouge desabaram durante a noite
As pás do moinho de vento Moulin Rouge, um dos mais famosos marcos de Paris, ruíram durante a noite.
Desconhece-se o motivo que terá levado à queda das pás, uma vez que não havia risco de colapso, segundo avançaram os bombeiros da capital francesa.
"Felizmente isto aconteceu depois do encerramento", disse à AFP um funcionário do Moulin Rouge, sob condição de anonimato.
“Todas as semanas, as equipas técnicas do cabaré verificam o mecanismo do moinho e não constataram quaisquer problemas”, disse a fonte, acrescentando que não há mais informações sobre o motivo do desabamento.
É a primeira vez que um acidente como este acontece desde que” o cabaré abriu as portas em 6 de outubro de 1889, disse a mesma fonte, citada pela AFP.
Imagens nas redes sociais mostraram a unidade das pás caída no chão.
O cabaré Moulin Rouge, com suas distintas pás vermelhas do moinho, está localizado no norte de Paris e é um dos marcos mais visitados da cidade. Conhecido como o berço da dança moderna do can-can, abriu as portas em outubro de 1889, no sopé da colina de Montmartre.
O único acidente grave que o Moulin Rouge sofreu foi um incêndio ocorrido durante as obras em 1915, que obrigou ao encerramento durante nove anos.
É uma das atrações turísticas da capital francesa, local de paragem obrigatório quer para ver a fachada, quer para assistir ao espetáculo no interior.