Papa visitará Bélgica e Luxemburgo em setembro
EPA/EMANUELE PENNACCHIO

Papa visitará Bélgica e Luxemburgo em setembro

A última visita papal à Bélgica foi em 1995, quando João Paulo II assistiu à beatificação, em Bruxelas, do padre flamengo do século XIX Jozef De Veuster, conhecido como Padre Damien.
Publicado a
Atualizado a

O Papa Francisco, de 87 anos, visitará a Bélgica e o Luxemburgo no final de setembro, menos de duas semanas depois de regressar de uma viagem de 12 dias à Ásia, anunciou o Vaticano na segunda-feira.

A Conferência dos Bispos da Bélgica havia dito anteriormente que o papa tinha sido convidado a participar nas celebrações do 600.º aniversário da Universidade Católica de Louvain.

A universidade foi fundada em 1425, mas realiza eventos durante o ano letivo de 2024-2025. “Sua Santidade o Papa Francisco fará uma viagem apostólica ao Luxemburgo no dia 26 de setembro e à Bélgica de 26 a 29 de setembro, indo a Bruxelas, Louvain e Louvain-la-Neuve”, indicou em comunicado.

A última visita papal à Bélgica foi em 1995, quando João Paulo II assistiu à beatificação, em Bruxelas, do padre flamengo do século XIX Jozef De Veuster, conhecido como Padre Damien.

A viagem acontecerá menos de duas semanas depois de o Papa Francisco ter feito uma ambiciosa viagem que abrange Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura entre 2 e 13 de Setembro.

Com um total de 30 mil quilómetros, a viagem à Ásia será a mais longa do pontífice argentino desde que se tornou chefe da Igreja Católica em 2013. 

Será também a primeira viagem ao estrangeiro desde que Francisco foi a Marselha, em França, em setembro de 2023, e um teste à sua saúde cada vez mais frágil.

O pontífice, que utiliza cadeira de rodas, tem sofrido problemas de saúde crescentes nos últimos anos, desde dores no joelho até cirurgias a uma hérnia e ao cólon.

No fim de semana, Francisco e visitou a cidade italiana de Verona no fim de semana, após uma viagem a Veneza em abril.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt