Papa lamenta que 2025 tenha sido marcado por "guerras devastadoras"
GIUSEPPE LAMI/EPA

Papa lamenta que 2025 tenha sido marcado por "guerras devastadoras"

Leão XIV recordou que o ano que está a terminar foi marcado por acontecimentos importantes, alguns “dolorosos”, como o falecimento do “saudoso” Papa Francisco.
Publicado a
Atualizado a

O Papa Leão XIV lamentou esta quarta-feira, 31 de dezembro, que 2025 tenha sido marcado por “eventos dolorosos”, como os diversos cenários de guerra que continuam "a devastar o planeta”.

Depois de saudar os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, em Roma, na última audiência geral do ano, o Papa recordou que o ano que está a terminar foi marcado por acontecimentos importantes, alguns “dolorosos”, como o falecimento do “saudoso” Papa Francisco, e outros “mais felizes”, como a peregrinação de pessoas de todas as partes do mundo ao Vaticano por ocasião do Ano Santo.

“Um grande sinal que nos acompanhou nos últimos meses: o do caminho e da meta. Tantos peregrinos vieram, este ano, de todas as partes do mundo, para rezar sobre o túmulo de Pedro e confirmar a sua adesão a Cristo. Isto lembra-nos que toda a nossa vida é uma viagem”, afirmou o Papa durante a audiência, citado pela agência Europa Press.

No final da audiência, Leão XIV enviou as tradicionais saudações aos peregrinos do mundo em idiomas e dirigiu-se especialmente “aos jovens vindos da Terra Santa”, do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Papa lamenta que 2025 tenha sido marcado por "guerras devastadoras"
Da Ucrânia ao Haiti, papa apela à paz numa volta ao mundo dos conflitos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt