Pakistan Airlines promove regresso dos voos para Paris com avião em direção à Torre Eiffel. Governo ordena investigação

Pakistan Airlines promove regresso dos voos para Paris com avião em direção à Torre Eiffel. Governo ordena investigação

Imagem criada para anunciar voos entre Paquistão e a capital francesa faz lembrar o atentado de 11 de Setembro em Nova Iorque. Governantes paquistaneses consideram a ação publicitária uma "estupidez".
Publicado a
Atualizado a

A companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) tem sido criticada por um anúncio que mostra um avião a voar em direção à Torre Eiffel, em Paris. A imagem foi divulgada no âmbito da campanha publicitária que anuncia o regresso de voos diretos do Paquistão para a capital de França.

"Paris, estamos a chegar", lê-se na mensagem publicitária divulgada a 10 de janeiro. Os voos daquele país para França estavam suspensos há quatro anos, devido a problemas de segurança.

No entanto, a campanha está a ter o efeito contrário ao pretendido pela companhia aérea, com utilizadores nas redes sociais a acusarem a PIA de evocar o 11 de setembro de 2001.

"Isto é um anúncio ou uma ameaça?", questiona um utilizador. “Quem é que pensou que este anúncio era uma boa ideia?”, interroga outro.

Governo paquistanês ordena investigação

A polémica gerada pela campanha da PIA levou o governo do Paquistão a intervir.

De acordo com o The Guardiam, o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, ordenou uma investigação.

O ministro das Finanças paquistanês, Ishaq Dar, citado pelo mesmo jornal britânico considerou o anúncio uma “estupidez” e confirmou: “O primeiro-ministro deu instruções [às autoridades] para investigar quem concebeu o anúncio”, disse o parlamento numa sessão parlamentar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt