"O sonho americano" Leão XIV ao colo da Estátua da Liberdade num novo mural de arte urbana em Milão
O papa Leão XIV surge ao colo da Estátua da Liberdade, erguendo ele próprio a tocha que simboliza a razão, a oportunidade e a liberdade no novo mural, da autoria do artista italiano AleXsandro Palombo, que surgiu nas ruas de Milão.
A obra, que está junto à igreja de Santa Maria, intitula-se "O Sonho Americano". Foi partilhada pelo artista no Instagram com o poema "O Novo Colosso", de Emma Lazarus, gravado na base da estátua que os franceses ofereceram aos EUA e que está à entrada de Nova Iorque.
"Numa época em que os direitos humanos são frequentemente questionados, a obra é um lembrete da importância dos valores fundamentais que unem a humanidade. O Papa Leão XIV representa uma nova referência, uma voz forte e alternativa: aberta e profundamente enraizada nos valores evangélicos de misericórdia e acolhimento, em total antítese às políticas da Administração [do presidente Donald] Trump", disse Palombo, citado pelo site MilanoToday.
"Vivemos numa era em que a liberdade está ameaçada em múltiplas frentes: guerras, tendências autoritárias e uma crescente indiferença pelo sofrimento alheio", sublinhou o artista. "Numa sociedade cada vez mais materialista e desorientada, hoje mais do que nunca sentimos a necessidade de guias esclarecidos."