Novos casos diários em França disparam para 18 mil

França entrou na quarta vaga da covid-19, com 80% dos casos detetados a ter origem na variante Delta, indicou o ministro francês da saúde.

O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, disse esta terça-feira que o país registou 18 mil novos casos nas últimas 24 horas, algo "nunca visto" desde o início da pandemia.

"Nunca tínhamos visto nada assim [...] a variante Delta circula ativamente há três semanas e circula muito rapidamente entre os jovens", alertou o ministro na Assembleia Nacional.

O Governo francês anunciou na segunda-feira que o país entrou na quarta vaga da covid-19, com 80% dos casos detetados a ter origem na variante Delta e um aumento de 125% de contaminações na última semana.

Desde o anúncio da obrigatoriedade do passe sanitário em vários espaços de lazer e cultura feito na semana passada pelo Presidente Emmanuel Macron, 3,7 milhões de franceses já marcaram a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O Governo espera ter 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 até ao fim de julho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG