Novas imagens revelam rosto de suspeito de assassinar CEO da UnitedHealthcare
A polícia de Nova Iorque divulgou novas imagens do suspeito de assassinar, na quarta-feira, Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare à porta do hotel New York Hilton Midtown, em Nova Iorque.
As novas imagens mostram claramente o rosto do homem e foram captadas por câmaras de segurança num hostel no no bairro Upper West Side de Manhattan, em Nova Iorque, onde a polícia acredita que o suspeito ficou hospedado.
Em imagens anteriores, incluindo um vídeo, via-se o homem com o rosto parciamente coberto, com um lenço que apenas deixava ver olhos e uma parte do nariz, a disparar vários tiros contra Thompson, de 50 anos, à porta do hotel, onde a empresa que o CEO dirige estava a organizar um encontro com investidores.
As balas recuperadas no passeio em frente ao hotel tinham as palavras "negar", "depor" e "defender" inscritas, segundo a ABC, que cita fontes policiais, reforçando a tese de vingança contra o CEO do maior fornecedor de seguros e serviços de saúde do mundo.
De acordo com o jornal El Mundo, a polícia está a usar um software de reconhecimento facial, de modo a tentar obter uma correspondência e identificar o suspeito do assassinato.
O departamento de polícia de Nova Iorque divulgou algumas imagens de videovigilância do suspeito na altura do crime. "Se alguém tiver informações sobre a identidade ou a localização deste indivíduo", contacte a polícia de Nova Iorque, lê-se na mensagem divulgada nas rede sociais. Segundo o diário espanhol, a polícia anunciou uma recompensa 10 mil dólares.
De acordo com as autoridades, o homem que aparece nas imagens fugiu para um beco, tendo depois ido de bicicleta até ao Central Park. A CBS, que teve acesso a imagens de videovigilância, referiu que cerca de 15 minutos após o tiroteio, o homem deixou o Central Park na West 85th Street.