Mulher tenta abrir porta de avião em pleno voo. "Um autêntico pesadelo"
Facebook / Jetstar

Mulher tenta abrir porta de avião em pleno voo. "Um autêntico pesadelo"

Polícia fora de serviço impediu mulher de abrir porta durante o voo JQ-34, da companhia australiana Jetstar, que seguia de Bali em direção a Melbourne. Avião regressou à Indonésia; mulher foi detida.
Publicado a
Atualizado a

Os passageiros da companhia australiana Jetstar apanharam um valente susto na segunda-feira (31 de março) quando foram confrontados com uma mulher que tentou abrir uma porta do avião em pleno voo.

Tudo aconteceu durante o voo JQ-34, com 260 pessoas a bordo, que tinha partido de Denpasar Ngurah Rai, em Bali, em direção a Melbourne, na Austrália. De acordo com o portal de notícias australiano News.aus, a mulher, não identificada, decidiu abrir a porta da aeronave, porque queria sentar-se numa cadeira que pudesse reclinar.

Passageiros partilharam alguns vídeos do episódio inusitado e num dos quais é possível ouvir o piloto do avião a explicar o que tinha acabado de acontecer. “Uma senhora tentou abrir a porta na parte traseira do avião. Levantou o manípulo e temos um aviso de porta na parte da frente do avião. Portanto, basicamente, para a segurança da aeronave, como havia possibilidade de a porta se abrir durante o voo, a atitude mais segura foi regressar a terra, ouve-se.

“Um autêntico pesadelo. Tivemos de dar a volta e aterrar de novo em Bali para que ela fosse presa. 260 passageiros zangados e assustados. A polícia escoltou-a para fora do avião”, relatou uma passageira na rede social Instagram.

Terá sido um polícia fora de serviço que impediu a mulher de tentar abrir a porta do avião, segundo contou uma estrela australiana de reality show.

Brooke Jowett disse, também nas redes sociais, que cerca de "duas horas depois do início do voo, os assistentes de bordo começam a correr, as pessoas começam a passar-se". "Foi-nos dito para colocarmos imediatamente os cintos de segurança”, lembrou.

“Um dos homens que estava sentado à nossa frente estava perto das casas de banho e afastou-a da porta quando ela tentava abri-la. Era um polícia que não estava de serviço e salvou o dia, graças a Deus", relatou a antiga participante do programa Survivor.

O comunicado da companhia aérea Jetsart, refere-se a uma passageira que "tentou abrir uma das portas da aeronave" e teve comportamentos abusivos com a tripulação.

O avião acabou por regressar à Indonésia e a mulher foi detida pelas autoridades locais.

"A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulação são a nossa maior prioridade e agradecemos pela maneira como responderam à situação”, destacou a companhia aérea na nota citada pela CNN Internacional.

“Esse tipo de comportamento inaceitável nunca será tolerado nos nossos voos", assegurou a Jetstart.

Mulher tenta abrir porta de avião em pleno voo. "Um autêntico pesadelo"
Paraquedista morre depois de saltar de avião e o paraquedas não abrir em Toledo, Espanha

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt