Mulher dá à luz após sobreviver a queda de autocarro que matou 18 pessoas no Brasil

Mulher dá à luz após sobreviver a queda de autocarro que matou 18 pessoas no Brasil

Jacqueline Nunes sofreu ferimentos no acidente registado domingo em Aloagas e equipa médica optou logo por fazer uma cesariana de urgência. Bebé nasceu bem de saúde.
Publicado a
Atualizado a

Uma história feliz no meio da tragédia. Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, que sobreviveu ao grave acidente que envolveu um autocarro escolar em Alagoas, no Brasil, do qual resultaram 18 mortos, deu à luz um bebé saudável quando foi hospitalizada com ferimentos no domingo. A criança nasceu bem de saúde e foi batizada com o nome de Kaylan Vinicius.

"No momento do acidente, o meu pensamento era só de salvar o meu filho, que ele ficasse bem, que não acontecesse nada, até porque eu bati com a barriga. Fisicamente posso estar bem, mas mentalmente estou arrasada. Fu uma guerreira, passar por aquilo tudo, subir aquilo tudo... quero agradecer a todos, aqui do hospital, e também ao capoeirista que me auxiliou no local do acidente", contou.

Jacqueline revelou que foi projetada para fora do autocarro e que conseguiu segurar-se a um ramo de uma árvore, evitando desta forma consequências mais graves. Assim que deu entrada no hospital, e por apresentar ferimentos e ter batido com a barriga, foi imediatamente sujeita a uma cesariana. "Viram que o bebé não estava bem e partiram logo para a cesariana. Deu tudo certo e graças a Deus o meu bebé está vivo", disse.

O médico cirurgião Jhonat Silva explicou à Folha de S.Paulo que foi necessário recorrer à cesariana devido ao risco para o bebé: "Normalmente, após o trauma, tende a aumentar os batimentos cardíacos da criança e da mãe, o que é um sinal de risco para o bebé. Por isso, e já que a criança tinha viabilidade pelo tempo gestacional, a equipa de obstetrícia optou por fazer uma cesariana de emergência."

O acidente aconteceu no domingo à tarde, em Alagoas, quando um autocarro escolar subia a Serra da Barriga rumo ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O motorista perdeu o controlo do veículo, que capotou e caiu de uma ravina de 112 metros, segundo a Polícia Civil. As causas do acidente ainda estão por apurar.


https://x.com/folha/status/1861177097428840757

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt