Motociclista cai num buraco que se abriu de repente numa estrada da Coreia do Sul (com vídeo)
Um motociclista de 34 anos morreu ao cair num buraco com cerca de 20 metros de diâmetro que se abriu, de repente, numa estrada de Seul, capital da Coreia do Sul.
O buraco atingiu igualmente cerca de 20 metros de profundidade, o que dificultou os trabalhos das 40 equipas de resgate que precisaram de 18 horas para resgatar o homem já sem vida.
As imagens captadas por um carro que circulava na via mostram uma viatura que consegue escapar por um triz, mas o motociclista que seguia imediatamente atrás não teve a mesma sorte e foi engolido pela cratera.
As autoridades de Seul abriram uma investigação rigorosa para apurar as causas que levaram a que se abrisse um buraco na estrada. "Queremos identificar a causa do acidente o mais rápido possível para garantir que estes incidentes não voltem a repetir-se e para que os cidadãos possam utilizar as estradas com confiança", disse o presidente da câmara de Seul, Oh Se-hoon.
O sumidouro “parece ser devido ao colapso da infraestrutura”, disse Andrew Farrant, geólogo do British Geological Survey, em um e-mail na terça-feira.