Madonna causa furor em Pompeia ao passar dia de anos com grupo de teatro do sítio arqueológico
Uma das maiores celebridades mundiais, a cantora pop Madonna comemorou os 66 anos de vida, esta-sexta-feira, em Pompeia, Itália, com uma visita às ruínas daquele sítio arqueológico e um encontro com jovens do grupo de teatro local.
O projeto "Dreams of Flying" (Sonho de voar), realizado pelo museu de Pompeia, dá assistência a adolescentes em situação de risco. O diretor do equipamento cultural anunciou que a cantora decidiu apoiar o grupo, com um donativo que "cobre todo o ano de 2024/2025".
Os responsáveis pelo projeto, que está no quarto ano de atividades, informaram que o orçamento geral é de 250 mil euros. Cerca de 300 adolescentes já foram beneficiados e integram o grupo como atores, músicos e guionistas.
Para o próximo espetáculo, que, agora, vai contar com o financiamento de Madonna, o tema poderá ser uma comédia de Aristophanes, com o texto adaptado pelos jovens "para dar voz às suas experiências", disse o responsável.
Enquanto Madonna e sua comitiva faziam uma visita guiada pelas ruínas de Pompeia e museu, muitos fãs aglomeravam-se do lado de fora para tentar ver a artista, que já passou por outros pontos de Itália nos últimos dias.