Lula da Silva, presidente do Brasil
Lula da Silva, presidente do Brasil

“Lula está estável, alimenta-se bem e não terá sequelas”, dizem médicos

Clínicos sublinham que lesão não foi no cérebro e sim num osso e estimam regresso à atividade normal na segunda-feira, 16. Presidente do Brasil sentiu-se mal e foi operado para drenar hematoma na madrugada
Publicado a
Atualizado a

“O hematoma foi entre osso e cérebro, ele não tem lesão no cérebro, e esse hematoma foi drenado totalmente”, disse o cirurgião Rogério Tuma. “O presidente encontra-se estável, conversando, se alimentando e ficará em observação nos próximos dias", acrescentou o médico pessoal do presidente brasileiro, Roberto Kalil. De acordo com Kalil, a previsão é que o presidente regresse a Brasília no início da próxima semana: “Nestes dias não poderá viajar, depois volta à vida normal”.

A primeira-dama, Janja da Silva, acompanhou Lula, 79 anos, na viagem de Brasília a São Paulo, onde o marido foi operado de urgência durante a noite de segunda-feira, após ter sentido dores de cabeça e lhe ter sido detectada uma hemorragia cerebral.

Lula sentiu dores de cabeça no início da noite de segunda-feira, 9, realizou um exame no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e foi transferido para a unidade de São Paulo, onde foi submetido a uma drenagem do hematoma.

O hematoma estará relacionado com um “acidente doméstico” sofrido a 19 de outubro, quando Lula da Silva caiu e bateu com a cabeça numa casa de banho da residência oficial da Presidência. O acidente levou, na altura, ao cancelamento de algumas viagens, incluindo a cimeira dos BRICS na Rússia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt