Kate Middleton anuncia que cancro está em remissão. "É um alívio"
Menos de um ano depois de ter revelado que tinha sido diagnosticada com cancro, Kate Middleton anunciou esta terça-feira que a doença está em remissão.
"É um alívio [o cancro] estar agora em remissão e continuo concentrada na recuperação", afirmou a princesa de Gales nas redes sociais, no dia em que visitou o Royal Marsden Hospital, em Londres, onde se submeteu ao tratamento contra o cancro.
Na mensagem partilhada na rede social X aproveitou para agradecer ao hospital e à equipa que a acompanhou. "Queria aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por ter cuidado tão bem de mim durante o ano passado", referiu. "Os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que caminharam silenciosamente ao meu lado e de William enquanto navegávamos tudo isto”, pode-se ler ainda na nota.
"Como qualquer pessoa que tenha sofrido um diagnóstico de cancro sabe, é preciso tempo para se adaptar a uma nova normalidade. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações. Há muito por que esperar. Obrigado a todos pelo vosso apoio contínuo", declarou.
Foi a 22 de março de 2024 que a princesa de Gales anunciou que tinha cancro e que estava a fazer tratamentos de quimioterapia. "Claro que isto foi um grande choque e eu e o William temos estado a fazer tudo o que podemos para processar e gerir isto em privado para bem da nossa jovem família", disse, na altura, num vídeo que partilhou, também, nas redes sociais.