Incêndio mata dez pessoas em pousada de Porto Alegre
Twitter Perfeitura de Porto Alegre.

Incêndio mata dez pessoas em pousada de Porto Alegre

Há ainda 11 feridos e, pelo menos, nove desaparecidos. Estabelecimento, de apoio a pessoas em vulnerabilidade, estava irregular
Publicado a
Atualizado a
Um incêndio que atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre, capital de Rio Grande do Sul, no Brasil, matou 10 pessoas e deixou outras 11 feridas na madrugada desta sexta-feira, dia 26. Ainda há, pelo menos, nove desaparecidos. 
Segundo a prefeitura, equivalente a câmara municipal, de Porto Alegre, o local recebia cerca de 30 pessoas em situação de “vulnerabilidade social”
 
Os bombeiros chegaram ao local para combater o incêndio por volta das 2h, já 6h em Lisboa, mas o fogo só foi controlado cerca de três horas mais tarde.
 
As vítimas estavam nos três primeiros andares do prédio, metade no segundo. Os onze feridos foram levados para hospitais da região central da cidade. Quatro estão em estado grave, segundo a secretaria municipal de saúde. 
 
A Defesa Civil comunicou que, preliminarmente, trabalha com a hipótese de incêndio criminoso embora a Polícia Civil afirme que não encontrou para já indícios de crime no local: segundo os investigadores, um morador teria tentado apagar o fogo com um colchão, que atingiu uma parede de madeira e se alastrou.
 
Os bombeiros informaram que a pousada funcionava de forma irregular e sem proteção para incêndios.
João Almeida Moreira

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt