Homem abre fogo em bar no Montenegro e causa 12 mortos
Reprodução X

Homem abre fogo em bar no Montenegro e causa 12 mortos

O autor do ataque, que se suicidou, era conhecido por comportamentos erráticos e por detenções prévias por posse ilegal de armas.
Publicado a
Atualizado a

Um homem abriu fogo num bar da cidade de Cetinje, no Montenegro, e causou 12 mortos, incluindo duas crianças. O balanço inicial do ataque de quarta-feira dava conta de 10 vítimas mortais, mas esta quinta-feira a procuradora Andrijana Nastic atualizou a informação. 

"Doze pessoas foram mortas, incluindo duas crianças", disse a procuradora Andrijana Nastic aos meios de comunicação social.

O homem fugiu ainda armado, tendo sido enviadas forças especiais para capturar o indivíduo que foi identificado pela polícia pelas iniciais e que terá 45 anos. Depois, cercado pelas autoridades, suicidou-se. 

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio na cidade de Cetinje, que se seguiu a uma briga no bar, disseram as autoridades.

"O atirador, identificado como Aco Martinovic, de 45 anos, matou o dono do bar, os filhos do dono do bar e os seus próprios familiares", disse o ministro do Interior, Danilo Saranovic.

Saranovic disse que Martinovic morreu enquanto era levado para um hospital na capital e sucumbiu devido à "gravidade dos ferimentos".

O governo declarou hoje três dias de luto nacional, com o primeiro-ministro Milojko Spajic a descrever o tiroteio como uma "terrível tragédia".

O canal público RTCG identificou o autor do ataque, descrevendo-o como alguém conhecido por comportamentos erráticos e por detenções prévias por posse ilegal de armas.

Em 2022, também em Cetinje, um homem matou 10 pessoas, incluindo duas crianças, antes de ser abatido por um transeunte.

Diário de Notícias
www.dn.pt