Gastroenterite viral estraga férias de sonho em cruzeiro da Royal Caribbean. Mais de 140 pessoas em isolamento
Um pesadelo. É assim que se pode descrever aquilo por que estão a passar os passageiros de um cruzeiro de luxo da Royal Caribbean, que partiu de Los Angeles com destino ao México.
De acordo com a Fox News, trata-se um surto causado por uma gastroenterite viral que está a afetar mais de 140 dos 3914 passageiros e sete dos 1266 tripulantes a bordo do Navigator of the Seas, que se encontra atracado no Porto de Ensenada, no estado mexicano da Baixa Califórnia.
Todos eles apresentaram como sintomas vómitos, cólicas estomacais e diarreia durante a viagem, o que obrigou mesmo a Royal Caribbean a introduzir introduziu protocolos de limpeza e higienização, procedendo mesmo ao isolamento das pessoas doentes, segundo uma informação transmitida pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
Um porta-voz da empresa de cruzeiros, disse à Fox News que neste momento a segurança dos hóspedes e da tripulação tem toda a prioridade, garantindo que há rigorosos procedimentos de higienização nos seus navios, que muitas vezes vão além os requisitos de saúde pública.
Este é apenas um dos 18 surtos de doenças gastrointestinais em navios de cruzeiro durante este ano. O mesmo número foi relatado em 2024, enquanto 14 foram registados em 2023.