Filho da princesa herdeira da Noruega detido por agressão a mulher
O filho de 27 anos da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, foi detido no fim de semana por suspeita de agressão a uma mulher, informou a polícia nesta quarta-feira.
O filho de Mette-Marit, Marius Borg Hoiby, nasceu em 1997 de uma relação anterior ao seu casamento em 2001 com o Príncipe Haakon, o herdeiro do trono norueguês.
A polícia disse esta quarta-feira que foi chamada a uma morada de Oslo no início de domingo, após uma altercação noturna num apartamento.
"Um homem na casa dos 20 anos foi detido por causa do incidente e libertado no dia seguinte", informou a polícia num comunicado.
"Como foi divulgado em vários meios de comunicação social que esta (pessoa) é Marius Borg Hoiby, a polícia confirma que é Hoiby o suspeito no caso".
A polícia acrescentou que o filho da princesa herdeira é suspeito de causar "lesões corporais e danos" numa mulher que não foi identificada. As autoridades acrescentaram apenas que havia "uma relação entre o arguido e a vítima".
A polícia disse ainda não ter "qualquer informação de que a vítima tenha sofrido ferimentos graves".
O príncipe herdeiro Haakon, atualmente em Paris para os Jogos Olímpicos, admitiu na quarta-feira aos meios de comunicação noruegueses na capital francesa que se tratava de um assunto "sério".
"É um assunto sério quando a polícia está envolvida desta forma", disse à TV2. "Ao mesmo tempo, não seria correto para mim comentar o assunto nesta altura", acrescentou o príncipe norueguês.
Embora Hoiby tenha sido criado por Mette-Marit e Haakon juntamente com os seus irmãos adoptivos - a Princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o Príncipe Sverre Magnus, de 18 anos - não tem, ao contrário deles, qualquer papel público oficial.